Sede

Histórico da ADUCPel

A Associação dos Docentes da Universidade Católica de Pelotas surgiu em 1977, momento de grande mobilização em favor de eleições diretas, da anistia e de respeito aos direitos humanos animou a esperança, os debates, consequentemente, a luta por eleições para Reitor.

Trabalhou mais tarde, em 1987, na organização da “Estatuinte Universitária” e suas eleições para Reitor e prosseguiu sempre defendendo os direitos dos professores e melhores condições de trabalho. Enfrentou várias greves, por melhores salários e ganhos sociais e políticos. Sofreu ataques, críticas, por isso ficou  alguns anos desativada, mas viva, sustentada por um grupo de professores que continuou a pagar suas mensalidades e com a esperança e a certeza do seu ressurgimento.

Assim, deste grupo que manteve a chama, apesar de pequena, acesa, constituindo a diretoria com um papel primordial de motivação e mobilização dos professores para se congregarem novamente em sua organização para o debate de questões que lhes são inerentes: política de educação, da universidade, da pesquisa, e realizar tarefas que venham a contribuir na transformação da realidade que nos cerca. Assim,  a Associação tem como tarefa:

  congregar e integrar os docentes;
  defender a livre circulação e debate das ideias e autonomia da universidade;
  promover o intercâmbio cultural e social entre os docentes.

A sede é para todos nós o“locus” do encontro da fraternidade, da confraternização, da troca e socialização de vivências e experiências pessoais e profissionais, além de constituir-se em um ambiente de crítica, estudo , debate e questionamento de problemas relativos à sociedade e à vida universitária.” Professora Adelina Baldissera.

A Associação dos Docentes da Universidade Católica de Pelotas (ADUCPel) é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, com duração indeterminada e que tem foro na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grane do Sul.

A Associação é formada por professores que pertencem ao quadro de servidores, ou que havendo a ele pertencido se encontrem licenciados ou aposentados. A entidade mantém-se com uma taxa mensal de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) do salário dos Docentes da Universidade que optaram por serem sócios.

A diretoria da entidade é eleita pelos associados, os eleitos terão o direito de dois anos de mandato, com a obrigação de propor atividades, executar e avaliar de forma eficiente.

Uma vez ao ano é realizada uma assembleia geral, por convocação do presidente, para expor o relatório de suas atividades para a aprovação dos demais sócios. É importante destacar que as decisões da assembleia são soberanas, obrigando inclusive os ausentes a aceitar o que for decidido

Horário de Funcionamento da Sede:

Tarde: 13h às 16h e das 19h às 21h – segunda à sexta

18h às 19h (atendimento pelo telefone (53) 84039570

Sábados e Domingos (com agendamento e plantões pelo telefone (53) 84039570)

Aluguel

O valor referente ao aluguel da Churrasqueira para  professores sócios é: R$ 70,00 (setenta reais).

Condições impreteríveis para o aluguel do  salão churrasqueira:

  O aluguel da sede só se confirma mediante o pagamento antecipado da taxa de uso e do pagamento caução;
  A restituição do pagamento da taxa de uso só será efetuada se o pedido de cancelamento do uso da sede for efetuado com até 48 horas de antecedência;
  Não serão efetuadas confirmações sem o pagamento da taxa de uso e do pagamento de caução;
  Os agendamentos realizados por telefone só são confirmados mediante o pagamento da taxa de uso e de caução;
  O aluguel do salão de festas é intransferível não podendo ser sub locado a qualquer outra  pessoa que não aquela que tenha subscrito o termo de responsabilidade;
  Não é permitido o uso de som a não ser o da ADUCPel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s